Oferta destinada a portadores de deficiência

Dados da vaga Técnico De Suporte Pleno em MG

Salário

R$ 2.246,00 ()

Destaques importantes

  1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
  2. Nível hierárquico: Operacional
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
  5. Jornada Período Integral
  6. Modelo de Trabalho: Presencial
  7. ?? VAGA | Técnico de Suporte Pleno
  8. ?? Local: Belo Horizonte
  9. ?? Área: Diretoria de Tecnologia
  10. ?? Horário: Segunda a sexta, das 08h às 18h
  11. ?? Modelo de trabalho: Presencial
  12. Estamos em busca de um Técnico de Suporte Pleno para atuar no suporte de TI, garantindo a continuidade das operações, a qualidade no atendimento aos usuários e o pleno funcionamento dos equipamentos e sistemas corporativos.
  13. ?? Principais responsabilidades
  14. • Analisar, diagnosticar e solucionar incidentes relacionados a hardware e software, assegurando o rápido restabelecimento das atividades do usuário.
  15. • Realizar manutenção preventiva e corretiva, configuração de computadores e notebooks, instalação de sistemas operacionais, drivers e aplicações.
  16. • Prestar suporte remoto, incluindo configuração e uso de ambientes VDI (especialmente via Microsoft Remote Desktop).
  17. • Apoiar usuários em conexões VPN, realizando diagnóstico e troubleshooting.
  18. • Atender aplicações internas e de terceiros.
  19. • Gerenciar acessos a pastas de rede, mapeamentos, permissões e validações básicas de conectividade.
  20. • Configurar e validar máquinas no domínio corporativo, utilizando Microsoft Intune e Entra ID.
  21. • Instalar e configurar softwares necessários para o ambiente corporativo e de Home Office, seguindo os padrões internos.
  22. • Atuar no cumprimento de metas e indicadores operacionais, incluindo configurações em massa de máquinas, substituições, devoluções e empréstimos de equipamentos.
  23. • Participar de treinamentos e capacitações contínuas, buscando boas práticas e melhoria constante no atendimento.
  24. ?? Requisitos técnicos
  25. • Experiência prévia com manutenção de computadores (hardware).
  26. • Conhecimento básico/intermediário em sistemas Windows, redes e ferramentas corporativas.
  27. • Vivência com Service Desk ou Suporte Técnico será considerada um diferencial.
  28. • Capacidade de gerenciar múltiplos chamados simultaneamente.
  29. • Conhecimento intermediário em:
  30. • MS-DOS / Power Shell / Scripts
  31. • Windows Server (gestão de usuários e objetos)
  32. • Computação em nuvem, virtualização, VPN, VDI/WVD
  33. • Atendimento ao público leigo
  34. ?? Perfil comportamental esperado
  35. • Empatia e cordialidade no atendimento aos usuários.
  36. • Comunicação clara, objetiva e assertiva.
  37. • Organização e boa gestão do tempo.
  38. • Raciocínio lógico e foco na resolução de problemas.
  39. • Proatividade, disciplina e atenção aos detalhes.
  40. • Comprometimento com metas, indicadores e melhoria contínua.

Valorizado

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)

10 Candidatos se inscreveram a esta vaga

  • Título da vaga Técnico De Suporte Pleno
  • Empresa
    Empresa com nome confidencial
    Seguir esta empresaSeguir esta empresa
  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Efetivo – CLT
  • Salário R$ 2.246,00 (Bruto mensal)
  • Localidade Belo Horizonte, MG
  1. Imprimir vaga