Oferta destinada a portadores de deficiência

Dados da vaga Estagiário De Qualidade De Atendimento/ Retenção em CE

Salário

A combinar

Destaques importantes

  1. Área e especialização profissional: Educação, Ensino, Idiomas - Educação de Jovens e Adultos
  2. Nível hierárquico: Estagiário
  3. Local de trabalho: Fortaleza, CE
  4. Regime de contratação de tipo Estágio
  5. Jornada Período Integral
  6. Modelo de Trabalho: Presencial
  7. Atuar como um ponto de contato proativo entre a escola e os alunos (ou seus responsáveis), ouvindo feedbacks, entendendo dificuldades, prevenindo evasões e sugerindo melhorias para a experiência do aluno.
  8. Perfil do Profissional (Estagiário)
  9. Formação sugerida (em andamento):
  10. Psicologia (ênfase em comportamento, escuta ativa, empatia)
  11. Pedagogia (boa base de comunicação com adolescentes e jovens)
  12. Comunicação Social / Jornalismo (habilidade em comunicação escrita e verbal)
  13. Administração (com foco em atendimento ao cliente, processos e gestão)
  14. Marketing (se o foco for mais estratégico, análise de jornada do cliente e comunicação)
  15. Tecnologia Educacional ou Gestão Escolar (se o foco for bem alinhado à educação e ensino)
  16. Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
  17. Empatia e escuta ativa: para entender a real dor do aluno/responsável
  18. Boa comunicação oral e escrita: clara, acolhedora e com postura profissional
  19. Proatividade e iniciativa: não apenas reagir a problemas, mas antecipá-los
  20. Organização e disciplina: para registrar contatos, analisar dados, acompanhar casos
  21. Resiliência e paciência: lidar com reclamações e emoções diversas
  22. Senso crítico e capacidade de análise: interpretar padrões e sugerir melhorias
  23. Atividades práticas do estagiário
  24. Contato ativo com alunos/responsáveis ausentes ou com risco de evasão
  25. WhatsApp, ligação, e-mail ou presencial
  26. Usar roteiro com perguntas-chaves: "como está sendo o curso?", "tem alguma dificuldade?", "algo que podemos melhorar?"
  27. Aplicar pesquisas de satisfação
  28. Ao final de módulos ou após X semanas de aula
  29. Perguntas sobre estrutura, professor, conteúdo, atendimento, ambiente
  30. Acompanhar indicadores de retenção
  31. Mapear padrões de evasão por faixa etária, módulo, professor, horário etc.
  32. Criação de relatórios com sugestões de melhoria
  33. Reuniões quinzenais com coordenação para reportar pontos críticos ou oportunidades
  34. Oferecer suporte inicial a quem tiver dificuldade (pedagógica ou emocional)
  35. E encaminhar para a coordenação pedagógica quando necessário

Valorizado

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

21 Candidatos se inscreveram a esta vaga

  • Título da vaga Estagiário De Qualidade De Atendimento/ Retenção
  • Empresa
    Empresa com nome confidencial
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  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Estágio
  • Salário A combinar
  • Localidade Fortaleza, CE
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